HTC Quattro, a próxima geração de tablets
Confirmado faz uns dias pelo CEO de HTC, Peter Chou, chega-nos imagem prévia, denominação comercial e especificações principais do tablet com Tegra 3 que a empresa de Taiwán porá no mercado a começos de 2012. O HTC Quattro contaria com uma tela de 10,1 polegadas avançando para uma resolução nativa de 1280 x 768 pixéis. Um SoC AP30 Tegra 3 de NVIDIA com micro ARM de cuádruple núcleo e GPU com doze núcleos gráficos seria outra das novidades deste tablet de próxima geração.
Incluiria 1 Gbyte de RAM, 16 Gbytes de capacidade de armazenamento interno ampliável mediante cartões microSD, câmara para tomada de imagens e vídeo mais webcam no frontal, Bluetooth 4.0 e todo tipo de sensores ao longo de um chassis de grossura inferior aos 9 milímetros.
Incluiria suporte Beats como nos últimos smartphones de gama alta de HTC, uma versão HD da loja de películas HTC Watch e uma conta de Dropbox com maior capacidade. Utilizaria sistema operativo Android 4.x Ice Cream Sandwich seguramente com nova interface de usuário Sense 4.0 e estaria disponível a começos de ano em duas versões: Wi-fi e a segunda somando suporte para banda larga celular, supomos para redes de quarta geração.
Não sabemos preço mas não deveria superar em nenhum caso a barreira dos 499 dólares, referência marcada pelo iPad 2. Um modelo que Apple segue vendendo a bom ritmo mas não tão bem como o iPad original o que pode sugerir que o ponto de saturação do setor está próximo. Se a isso unimos a chegada em massa de modelos econômicos por 200 dólares como o Kindle Fire, os preços médios de tablets devem baixar obrigatoriamente.
Via muycomputer.com