AMD apresenta sua plataforma de baixo consumo 780E

Painkiller
Rate this post

A Intel já está há algum tempo no mercado com o seu Atom, através do qual a companhia conseguiu entrar no mundo dos ultraportáteis pela porta da frente, e hoje em dia já existem várias soluções para computadores desktop e o último lançamento deste tipo é integrado por um Atom de dois núcleos, o Shuttle X27D. A AMD apresentou a sua “nova” plataforma 780E e abaixo nós vamos ver porque nova vai entre parênteses.

A plataforma 780E que acabou de ser apresentada pela AMD não é outra coisa senão uma adaptação da sua famosa placa mãe com chipset 780G, juntamente com um processador integrado nela. A solução promete performance, baixo consumo e tudo isso em pequenas dimensões.

Pelo visto a AMD decidiu lançar uma plataforma com processador integrado para competir com as soluções integradas da plataforma Atom da Intel no mercado. A performance com o processador AMD 2000+ é superior aquela registrada pela plataforma Atom da Intel, segundo os resultados dos testes que nós publicamos aqui em agosto. Além disso, seu consumo é algo ainda menor e a potência gráfica do conjunto AMD é bem superior diante do já envelhecido GMA950 da plataforma Atom. Esta plataforma da AMD conta com o suporte gráfico de uma Radeon HD 3200, o que lhe permite acelerar via hardware conteudo de alta definição e performance 3D da mesma é de 2 a 3 vezes melhor do que a do seu rival Intel.

amd 780e - AMD apresenta sua plataforma de baixo consumo 780E

Quanto as características da nova placa mãe AMD baseada no chipset 780E, foi destacado que ela suporta processadores de um ou dois núcleos, mas ao explorar a documentação liberada pela AMD nós encontramos referencias de que ela oferece suporte total para o Phenom de 4 núcleos. As placas virão com o processador soldado e por isso o chip não poderá ser mudado, semelhante ao que acontece com as placas para o Atom.

No dia 19 de novembro a AMD revelará os seus projetos para o próximo ano e entre eles estarão as soluções de baixo consumo, onde os fabricantes ainda tem muito que trabalhar.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2024 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio