AMD exige uma solução para o tema Phenom II X3- > X4
A Advanced Micro Devices resolveu intervir diante da onda de processadores Phenom II X3 que permitem o desbloqueio do núcleo desabilitado, o que permite que eles sejam utilizados como processadores Phenom II X4. E para resolver o “problema”, a companhia está exigindo novos BIOS dos fabricantes de placas mãe.
No momento o que se sabe por parte dos overclockers que postam os seus resultados em fóruns da Internet é que os processadores que fazem parte da fornada 0904, juntamente com as placas mãe baseadas no southbridge SB750, são capazes de habilitar de forma efetiva o núcleo inativo. Também existem relatos de usuários alemães afirmando que um processador da semana 51 do ano passado se comporta exatamente igual aos anteriores.
A AMD pediu aos fabricantes de placas mãe que eles não vendam mais placas com a BIOs, segundo a AMD, com bugs. E que ele resolvam o problema imediatamente com uma nova BIOs. Do ponto de vista do fabricante de CPUs, este tipo de ação que permite habilitar o quarto núcleo representaria perdas no setor dos Phenom II X4, que custam mais caro.
Fonte: TheInquirer