A NVIDIA tinha atrasado o lançamento de seu console, o SHIELD, o qual foi originalmente deveria ter sido lançado dia 26 de junho, no entanto, por razões de controle de qualidade de alguns componentes, esta foi adiada para julho 31. Hoje é a data e a companhia de Santa Clara lança oficialmente o seu novo produto.
A partir de hoje, que o console é colocado à venda no mercado a um preço de US $299, preço que foi reduzido antes do lançamento, o preço era de US $349 que originalmente tinha definido a NVIDIA. Apesar de ser um lançamento formal, o console está disponível apenas nos Estados Unidos e no Canadá, o resto das regiões vai ter que esperar uma data ainda não determinada.
O software do console vem com sistema Android “Jelly Bean” 4.1.2 e um conjunto de aplicações que incluem: Google Play, TegraZone, Hulu Plus, TwitchTV y los juegos: Riptide GP2, Chuck’s Challenge 3D, Blood Sword: Sword of Ruin, and Arma Tactics, e a maioria dos outros aplicativos instaláveis Google Play.
Estes são os requisitos de sistema recomendados pela NVIDIA para uma melhor experiência com o console e o PC no caso do streaming de vídeo games.
- GPU: GeForce GTX 650 ou maior GPU desktop (Notebook GPUs não são suportadas neste momento)
- CPU: Intel Core i3-2100 3.1 GHz ou AMD Athlon II X4 630 4 2,8 GHz ou superior
- Memória: 4GB ou superior
- Sistema operacional: Windows 8 ou o Windows 7
- GeForce experiência ver. 1.6
- 320.49 GeForce ou drivers superiores
- Cliente Steam datado de 20 de junho ou posterior (be sure to have Beta updates enabled in Steam)
- Roteadores sem fio: 802. 11a/g router (no mínimo). 802. 11n roteador de banda dupla (recomendado)
Se você quer saber detalhes mais específicos do console, especialmente de aspectos relativos ao desempenho, interface, aplicativos e outros podem rever alguns dos comentários a seguintes.
- NVIDIA SHIELD – Anandtech
- NVIDIA SHIELD – PC Perspective
- NVIDIA SHIELD – HotHardware
- NVIDIA SHIELD – CNET
- NVIDIA SHIELD – Slashgear
- NVIDIA SHIELD – Tom’s Hardware