Review: ATI Radeon HD 5870 1GB
Após todos estes testes é possível tirar imensas conclusões. Foquei os pontos mais relevantes mas muitas outras conclusões se podem tirar dos valores de todos os testes.
Pontos positivos:
- baixo ruído em modo automático, dado que a velocidade de rotação raramente passa dos 30%
- baixíssimo consumo graças à abrupta baixa de frequência quando está em idle
- dissipador bastante bom, aguentando na perfeição altos valores de overclock, evitanto assim adquirir um dissipador XPTO
- inclusão do software que permite o voltage tweak
- inclusão do cupão para o jogo Dirt 2 que, embora a gráfica da ASUS seja mais cara que a generalidade, a diferença compensa para quem pensar em adquirir este jogo
Pontos negativos:
- o tamanho é grande demais
- extremamente ruidosa com velocidade da ventoinha superior a 40%
- os drivers poderão eventualmente estar a influenciar o desempenho
- preço alto = de 330 a 390€ – (sim, queremos sempre quanto mais barato melhor! Embora que um fã da NVIDIA não consiga este desempenho pelo mesmo valor)
Conclusão
Estamos perante a melhor placa gráfica single GPU do mercado com suporte, agora, para DX11. Tem uma aparência diferente do que nos temos vindo a habituar, estando mais agradável. O desempenho é estonteante. Espera-se entretanto que várias marcas lancem versões próprias e melhoradas com velocidades de relógio mais elevadas. Na generalidade, com o profile automático, é bastante silenciosa, facto inédito de há umas gerações para cá.
Há realmente alguns problemas com os drivers mas espera-se que melhores novidades nos cheguem por parte da ATI.
Da minha parte, recomendo-a vivamente. No entanto, para quem como eu tem uma HD4870, a meu ver a velhinha ainda dá bem conta do recado e é satisfatória mesmo nos jogos mais exigentes, como no recente NFS Shift. No entanto será uma óptima compra.
Fonte: Review: ATI Radeon HD 5870 – Imagens: pplware.sapo.pt – Autor: Hugo Cura
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7