Review: Palit Radeon HD 4870 Sonic
Provas: Velocidade Pura
O jogo ‘X3: Terran conflict’ resulta ideal para a comparação destes cartões, já que suas elaboradas gráficas se encarregarão de fazer suar até a última gota a nossos sujeitos de provas. À resolução de 1440×900 o panorama muda ligeiramente em comparação com as provas anteriores, já que esta vez a aposta de Visiontek ganha por menos do que um nariz à Palit, ainda que esta última volta a retomar o trono ao ativar o modo turbo.
Só pequenas variações na taxa de quadros por segundo se produzem ao aumentar a resolução a 1680×1050. Esta vez a Palit lidera inclusive sem necessidade de aplicar turbo, ainda que as diferenças são tão mínimas que poderíamos declará-lo um empate técnico.
Crysis Warhead é um jogo que atualmente nenhuma configuração gráfica que não tenha um preço estratosférico é capaz de correr com filtros ativados e alta qualidade a uma boa taxa de FPS. Portanto, que melhor jogo do que este para submeter às mais cruéis torturas a nossos cartões?
A 1440×900 ambas cartões de comportam de forma muito parelha, ficando a Palit com turbo em primeiro lugar e a Visiontek em segundo lugar quanto a FPS média. O mesmo ordem se repete com os FPS mínimos.
A 1680×1050 é onde a Palit se luz, ganhando-lhe à Visiontek inclusive sem a injecção de esteróides. É importante fazer notar que apesar de ter aumentado num 36% a quantidade de pixeles que devem manejar os cartões, o rendimento não sofreu um impacto maior ao 7%.
Far Cry 2, o recente jogo de Ubisoft, trata-se sem dúvida de um do os jogos mais exigentes quanto a hardware até a data.
À resolução de 1440×900 pixeles e qualidade gráfica alta, encontramo-nos novamente com que a Palit Sonic em modo turbo lidera a batalha, seguida da Visiontek e ficando em último lugar a Palit em modo normal, ainda que há que aclarar que as diferenças são muito pequenas.
A resoluções mais altas a baixa de FPS por parte dos 2 cartões se sente pouco e nada, pelo que comprovamos uma vez mais do que este monstro foi concebido para manejar-se em terrenos megapixelados.
‘S.T.A.L.K.E.R: Clear Sky’ sem aplicar filtros não resulta ser rival para nossos cartões, já que ambas são capazes de corrê-lo com bastante fluidez a 1440×900. A Visiontek obtém o trono no rendimento nesta prova, ainda que este se lhe escapa das mãos ao setear o modo turbo na Palit.
A 1680×1050 o pódio se mantém intacto, ficando a Visiontek no 2º lugar, entre a Palit Sonic em modo turbo e em modo normal.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8