Review: Palit Radeon HD 4870 Sonic
Provas: Filtros
Ao aplicar os filtros no jogo ‘X3: Terran conflict’ podemos notar uma baixa de aproximadamente 5 quadros por segundo nas médias em comparação com a mesma prova sem filtros, resultando vitoriosa a solução de Palit inclusive sem ativar o turbo.
Também notamos uma importante baixa nos FPS a 1680×1050 ao aplicar os filtros, esta vez de aproximadamente um 13%. A tónica se mantém e a Palit Sonic com turbo segue sendo a ganhadora induscutible.
Crysis Warhead com filtros aplicados é a prova em que nossos pobres cartões suarão a gota gorda. A 1440×900 a Visiontek obtém uma pequena vantagem por envelope a Palit, vantagem que se perde ao momento de ativar o modo turbo na segunda.
Ao correr este jogo com filtros ativados e a uma resolução de 1680×1050 podemos notar que os FPS mínimos baixaram em forma considerável em comparação com a prova a 1440×900, mas não assim os FPS médias, o que por suposto fala muito bem destes cartões, já que o rendimento diminuiu num 7% no pior dos casos, apesar de ter aumentado consideravelmente a resolução. Esta vez novamente a Palit Sonic derrota a sua adversária inclusive sem a necessidade de aplicar o modo turbo.
Ao aplicar filtros em Far Cry 2 o rendimento da Visiontek caiu 2 FPS por embaixo da Palit Sonic, o que proporcionalmente não é pouco, sobretudo considerando que se trata do mesmo cartão mas de fabricantes diferentes. É a primeira prova em que a diferença de 50 MHz a em as freqüências das memórias a favor da Palit se faz notória.
‘Far Cry 2′ a 1680×1050 e com filtros ativados se trata sem dúvidas de nossa prova mais exigente. Cá a Visiontek se reivindicou, já que inclusive quase atingiu o rendimento da Palit com turbo. Isto é importante, já que a Palit Sonic em modo turbo conta com 25 MHz mais no núcleo e 100 MHz mais nas memórias. De todas formas, as diferenças não são para tirar-lhe o sonho a ninguém.
Nos compraze dar-nos conta que a 1440×900 o impacto no rendimento no jogo ‘S.T.A.L.K.E.R.: Clear Sky’ ao ativar os filtros é de aproximadamente um 2%, o que resulta imperceptível na prática. O panorama se mantém sem mudanças, com a Palit em modo turbo à cabeça e a Visiontek detrás.
A 1680×1050 outra vez notamos uma mudança insignificante no rendimento ao aplicar os filtros, saindo vitoriosa uma vez mais a Palit em modo turbo.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8