Windows 7 com melhor suporte ao Hyper-Threading

Painkiller
Rate this post

normal p4ht orig - Windows 7 com melhor suporte ao Hyper-Threading

O novo sistema operacional da Microsoft consegue aproveitar de forma mais eficiente a tecnologia já lançada pela Intel com os seus Pentium 4, o Hyper-Threading. Esta tecnologia permite que o processador simule dois núcleos virtuais, melhorando a performance geral e tornando possível o uso de várias aplicações ao mesmo tempo de forma mais eficiente. Atualmente os processadores Intel Atom disfrutam desta característica.

Bill Veghte, vice-presidente sênior da Microsoft’s, afirmou que eles estão trabalhando duro para aproveitar ao máximo a característica Hyper-Threading integrada nas atuais arquiteturas Core i7 e Atom, que divide um núcleo em dois núcleos virtuais. Nas palavras textuais de Veghte durante a conferencia TechEd em Los Angeles, “O trabalho que nós estamos realizando no Windows 7, nos sistemas de gerenciamento de tarefas e nos núcleos para o aproveitamento completo dessas características, poderá oferecer uma melhor experiência para o usuário.”

Um suporte melhorado para esta característica poderá ser uma boa notícia para os usuários de aplicações que fazem uso intensivo da CPU, como os programas gráficos ou jogos 3D. Mas existe um porém: para que esta característica seja aproveitada eficientemente pelos programas, aplicativos ou jogos é preciso que eles sejam programados para fazer uso do Hyper-Threading, uma coisa que no momento só acontece com um pequeno número de aplicativos e que, sem dúvida, seria uma grande ajuda para equipamentos com uma performance mais modesta como os famosos netbooks.

Finalizando, Veghte também afirmou que o Windows 7 deverá estar pronto lá pela segunda metade de agosto e, depois de um período de testes, fazer o lançamento no mercado na época do Natal.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2024 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio