O fabricante de soluções de networking Netgear chegou ao CES para apresentar um produto que em aparência não é demasiado diferente de seu predecessor, mas que sim o é quando atendemos a suas prestações. O Netgear Média Storage Router WNDR4700 é um dispositivo que demonstra a ambição destes produtos para os próximos meses.
Para começar, é o primeiro router de Netgear que integra 2 Tbytes de espaço de armazenamento, que poderemos ampliar em qualquer momento se mudamos o disco duro interno. Ademais contaremos com dois USB 3.0 para conectar mais dispositivos de armazenamento ou impressoras.
Este router funciona sob Windows e Mac OS X, suporta Time Machine de forma nativa, e de fato sua alta capacidade e flexibilidade supõe todo um lucro frente aos dispositivos Time Capsule de Apple que entre outras coisas têm um rendimento em transferências de rede algo pobre e que também não oferecem a possibilidade de ampliar o armazenamento ou contar com portos USB 3.0 (ou Thunderbolt, como seria o provável).
Outra das opções marcantes deste dispositivo é sua capacidade para executar aplicações descarregáveis desde a Netgear App Store, com o que as possibilidades do dispositivo podem ampliar-se de forma quase ilimitada.
O Netgear WNDR4700 é um router Gigabit Ethernet dual-band que suporta o padrão 802.11n com taxas que podem chegar aos 450 Mbps tanto na banda dos 2,4 GHz como na dos 5 GHz.
A empresa destaca algumas de suas prestações mais interessantes, tais como ReadyShare Vault (backups Windows e Mac OS X), ReadyShare Cloud (acesso remoto aos ficheiros armazenados através de uma rede privada), ReadyShare Printer, Netgear Genie (reparação e administração remota de equipes), Média Server (compatível DLNA, é possível distribuir contidos via streaming), registo de uso do largo de banda, e controles parentales.
O router Netgear Média Storage Router WNDR4700 estará disponível em verão de 2012, e será nesse momento quando se conheça seu preço de venda.
Fonte: muycomputer.com