Durante aproximadamente um mês ou quiçá inclusive dois, NVIDIA tem estado sofrendo de uma escassez geral de produtos baseados em GT200. Os fabricantes estão reclamando, e o fato de que ATI tenha lançado o primeiro cartão de 40nm e DirectX 11 não ajuda nada a NVIDIA.
A boa notícia para os ensambladores de NVIDIA é que ATI também está sofrendo uma grande escassez de chips a 40nm e não parece que vá solucionar nas próximas semanas. Por outro lado, NVIDIA também está esperando uma reação positiva do mercado depois dos primeiros dados sobre o GT300, algo que poderia traduzir-se numa espera por parte dos consumidores antes de adquirir uma nova gráfica.
A escassez de produtos GT200 poderia continuar até o final, onde simplesmente serão remplazados pelo GT300 e derivados. NVIDIA espera que a demanda do GT300 seja algo sem precedentes, nunca visto. Está claro que Fermi, o GT300, é impressionante e a demanda entre profissionais para servidores e usuários domésticos poderia ser assombrosa. Com tudo não pode um evitar perguntar-se se o fornecimento de NVIDIA será suficiente para satisfazer o mercado.