Os chineses já provavaram que nas últimas Olimpíadas é uma nação de ouro no quesito esporte e também não fazem feio perante os competidores em outras áreas. Por exemplo, o experimento do uso da tecnologia PhysX em uma plataforma gráfica heterogênea que consiste em duas placas gráficas, uma dotada de chip AMD e outra NVIDIA, operando simultaneamente, chamou a atenção aos entusiastas chineses.
O site Hardspell publicou o procedimento de dois novos experimentos (aqui e [url=http://en.hardspell.com/doc/showcont.asp?news_id=3979][b]aqui), com um sistema formado por uma Radeon HD 4870 e uma GeForce 9800 GTX e outro com uma GeForce 9800 GTX e GeForce GTX 260 respectivamente. Em cada caso, a primeira placa gráfica mencionada fica com a tarefa da aceleração 3D e a outra, de física.
Nota-se que o suporte ao PhysX para a Radeon não é fornecido e por essa razão a aceleração de física é ocupada apenas por placas com chip NVIDIA.
A combinação mais eficiente foi a “Radeon HD 4870 + GeForce 9800 GTX”, mas nos dois primeiros testes a “GeForce 9800 GTX + GeForce GTX 260” praticamente empatou. No último caso, os proprietários de placas gráficas NVIDIA podem utilizar dois modelos, sendo um deles para a aceleração de física e não é necessário uma placa-mãe com suporte oficial a SLI.