Uma das poucas surpresas foi poder ver as placas da série 6 de Intel utilizando os chipsets H67 e P67. Ditas placas fazem uso do novo rodapé 1155 e incorporam suporte para SATA 3 nativo no chipset , ainda sem USB 3.0, as placas tem o típico chip NEC.
Além do modelo mais alto da gama, também se mostrava, usando o chipset P67, outro modelo de características inferiores e um com formato Micro ATX.
Além das placas comentadas, também pudemos ver o P55H-AK, baseada no chipset P55, e com controladora USB 3.0, Sata 3 e a placa de som Sound Blaster X-Fi integrada.
Também com o chipset P55 víamos uma placa mini-itx, a H55H –I que parece ideal para construir um média center se decidimos utilizar um processador Intel. Ademais incorpora slot PCI-e x16, pelo que se decidimos instalar um cartão gráfico superior à Intel integrada poderemos fazê-lo sem problemas.
Um dos aspectos nos que a ECS está fazendo um ênfases especial é reduzir consumo, e conseguiram que o consumo do computador apagado baixe até os 0,001W.
Fonte: www.noticias3d.com