Ainda sem conseguir contornar seus problemas financeiros, mesmo após a divisão e injeção de capital saudita, a AMD acaba de anunciar novos cortes.
“Teremos uma redução mundial de 500 funcionários espalhados em vários departamentos, de vários níveis e localidades,” disse, por e-mail, o porta-voz da AMD, Mike Silverman. A maioria dos funcionários afetados foi notificada ontem (05/10), garantiu.
Atingida pela Intel e pelo atraso no lançamento de produtos, a AMD está sofrendo para gerar lucros. No último trimestre, a empresa teve prejuízo de 67 milhões de dólares em um faturamento de 1,8 bilhão de dólares – foi o oitavo trimestre consecutivo de prejuízo.
Os executivos da AMD esperam a recuperação dos problemas financeiros com novos produtos, como os chips gráficos da ATI e o processador para servidor Shanghai.
No início do ano, AMD já tinha anunciado corte de 1,6 mil pessoas, cerca de 10% da força de trabalho da empresa na ocasião.
Na próxima semana, a AMD vai apresentar um evento para mostrar o seu roadmap de produtos e discutir a realidade dos seus negócios.