Ícone do site Tecnologia é Tudo

Fotos das embalagens e do processador Opteron “Shanghai”

opt 01 - Fotos das embalagens e do processador Opteron “Shanghai”
Rate this post

Há uma semana atrás, foram demonstrados modelos de série dos processadores Opteron “Shanghai” de 45 nm, mas não estavam à venda. Uma boa parte dos processadores dessa linha são destinados a servidores montados e estações de trabalho, mas os amantes da modernização independente pode comprá-los no mercado varejista. Como regra, a AMD lançou as versões box dos novos Opteron sem o cooler no kit completo.

Correspondentes japoneses notaram nesta semana o aparecimento dos processadores de 45 nm em lojas locais. Neste caso, a foto apresenta os processadores quadrinucleares Opteron 2376 (2,3 GHz) e 2378 (2,4 GHz) com ACP máximo de 75 W. O controlador de memória nesses processadores opera a 2.000 MHz.

Também encontraram o Opteron 2380 (2,5 GHz). Na etiqueta da embalagem observa-se as informações sobre as características fundamentais do processador: tecnologia de 45 nm, freqüência nominal de 2,5 GHz, 4 × 512 KB de cache L2, 6 MB de cache L3 e conceito de design para socket F (1207).

Todos os processadores AMD de 45 nm fornecidos ao mercado são baseados na revisão C2. Sustenta-se a opinião de que no momento do lançamento dos processadores Phenom II X4 seja dominada uma revisão mais nova.

O exemplar do processador Opteron 2380 fotografado acima foi lançado no final de outubro. Nas lojas japonesas, os processadores Opteron “Shanghai” de série 2xxx custam entre US$ 524 e US$ 1.258.

Sair da versão mobile