AMD vai apresentar seu chipset RS880 com gráfica integrada Radeon HD 4200 para o setor dos atuais portáteis ultradelgados, passo intermédio entre netbooks e portáteis propriamente ditos. Entrará em pugna direta com a plataforma ION de NVIDIA com sua GeForce 9400M.
O chip RS880 de AMD terá suporte DirectX 10.1 e ATI Stream, bem como OpenCL o que acercará a computação GPGPU a equipes portáteis ligeiros.
O preço do chipset será mais caro do que o conjunto de plataforma Atom de Intel, mas como benefício direto está um aumento de rendimento notável bem como se se une com o processador Neo de duplo núcleo real o rendimento poderia estar entre 2 e 3 vezes o da plataforma Intel.
Ao igual que ION, será mais caro do que a proposta de Intel com plataforma Atom, mas seu rendimento simplesmente estará em outro mundo e ademais AMD, ao invés que NVIDIA, sim dispõe uma plataforma completa que oferecer graças a seu microprocessador Neo, um Athlon de duplo núcleo que aumenta o rendimento frente ao Intel Atom entre um 100 e um 150 por cento.