Review Phenom II X4 840
Em 3DMark Vantage vemos que mais cores sempre é melhor, mas ao saltar a 3DMark11 o aumento em rendimento não se dá até que utilizamos mais de quatro núcleos tal como o podemos apreciar com o 1090T no gráfico.
Estranhamente o Phenom II x4 840 teve um rendimento bastante superior aos dois processadores com os que o comparamos. É possível que o processador tenha um par de otimizações e não seja simplesmente uma tentativa desesperada de AMD por competir contra Sandy Bridge, esperamos que assim seja.
Em Cinebench voltamos à dinâmica de que mais núcleos são melhor, mas a ausência de cache L3 lhe passa a conta ao processador e fazem que fique em último lugar ao avaliar a eficiência single core.
Ao provar Heaven nos surpreendeu ver que o Phenom II x2 560 obteve maior ponto do que a concorrência de 4 e 6 núcleos. Algo bastante curioso que não conseguimos compreender por que.
PCMark e SiSoft Sandra são mais do mesmo, com o Phenom II x4 840 obtendo mais pontos de vastamente superiores ao Phenom II x2 560 que custa praticamente o mesmo.
Em Sciencemark vemos que os processadores mais rápidos são os que ganham, os 100 MHz de diferença entre o 840 e o 560 fazem que este termine detrás.
Em SuperPi nos decepcionamos muitíssimo pelos resultados, mas é algo que se pode entender se consideramos a ausência de cache L3 no processador.
Páginas: 1 2 3 4 5 6