Review Phenom II X4 840
Em Alien Contra Predator não vemos maior diferença entre os processadores e podemos dizer com certeza que mais núcleos não é melhor.
Pelo contrário, ao jogar Call of Duty: Black Ops podemos ver como os gráficos do jogo precisam de ao menos quatro núcleos para correr como corresponde e um hexacore para atingir recém um framerate decente.
Photoshop não podia faltar e vemos que entre a ausência de cache L3 e dois núcleos o Phenom II x4 840 demora quase o dobro que o Phenom II x6 1090T, mas mesmo assim muito menos do que os míseros dois núcleos do Phenom II x2 560.
Em Lost Planet vemos novamente que todos os processadores atingem um framerate praticamente idêntico e que as diferenças entre os três são minúsculas.
Em Pov-Ray sucedeu algo estranho: O Phenom II x2 560 e o x4 840 obtiveram resultados praticamente iguais, enquanto o Phenom II x6 1090T sacou vantagem a ambos equipes. Supomos que a ausência de núcleos do 560 se compensa com a falta de cache L3 do 840.
Finalmente em S.T.A.L.K.E.R. Call of Pypirat vemos o mesmo que com os jogos anteriores: o processador ajuda mas não é o maior influente no desempenho dos jogos.
Páginas: 1 2 3 4 5 6