Para o primeiro trimestre de 2010 ainda que provavelmente em janeiro, Intel lançará seus novos processadores para escrivaninha Clarkdale em 32nm.
Estes micros serão duplo núcleo com suporte para Hyper-Threading (isto é 4 fios virtuais) e com uma IGP integrada em 45nm e por suposto ao ter diferente processo de fabricação está situada fora do “die”, isto é são dois tabletes de silício. O modelo 670 será a versão mais potente funcionando a 3,46GHz que subirá a mais graças ao turvo e conta com 4MB de cache. Como estava previsto vem para socket 1156 e Intel tem pensado que substitua a todos os Core 2 Duo tanto em 65 como em 45nm.
O preço é de 284 dólares para pedidos de 1.000 unidades, ainda que é possível que não se afaste muito do preço visto em lojas. Em minha opinião bastante caro já que à mudança atual, que finalmente nunca se cumpre são mais de 190 euros e é demasiado preço para tratar-se de tão só um duplo núcleo e inclusive ter versões como o i5 mais 750 baratas. Mas por enquanto são rumores.