Intel introduziu recentemente seu “GPA” (analisador de rendimento gráfico ou Graphics Performance Analyzers), que foi apresentado na conferência de desenvolvedores de jogos de São Francisco. Esta nova aplicação está destinada, principalmente, a que os desenvolvedores de jogos possam melhorar o rendimento gráfico em chipsets e processadores Intel.
Este se compõe, basicamente, de três componentes: analisador de sistema, analisador de frames ou imagens por segundo e um kit de software de desenvolvimento, destinados a analisar o rendimento total do software na equipe em questão, os fotogramas por segundo e personalizá-los segundo as necessidades do desenvolvedor.
Tendo em conta que empresas tão importantes como SEGA ou Ubisoft já levam um tempo envolvidos no programa Visual Adrenaline, e que a cifra de companhias totais ascende a 800, cremos que este kit poderia chegar a conseguir coisas realmente interessantes.
Quanto ao preço, o kit se consegue por 299 dólares para aqueles que não são membros do programa Visual Adrenaline, enquanto aqueles que se são membros podem conseguí-lo gratuitamente. Se quereis mais informação sobre o programa Visual Adrenaline jogai uma olhada aqui.