Se confirma já oficialmente o que se supunha desde faz tempo. Novos processadores de Intel em janeiro, mais concretamente o dia 7 no CES 2010, que como já é tradicional se celebrará em Las Vegas, Nevasca, a partir do mesmo dia 7 do próximo mês.
De igual forma, os Intel Core i3 voltam à palestra sem ter chegado ao mercado ainda como os processadores da nova geração menos potentes de toda a família, carentes das tecnologias como hyperthreading (isto é, que se por exemplo têm dois núcleos não emularão quatro fios) ou o modo turvo, e com preços que logicamente serão muitíssimo mais exeqüíveis. A ver se dão a surpresa e igualam aos Athlon II de AMD, que estão à venda em Espanha desde faz já vários meses a partir de só 50 euros os modelos mais básicos.
Intel também confirmará em seu keynote no CES a diferenciação de gamas: i7 como os mais potentes e mais avançados, i5 como os modelos para tudo e i3 para os usuários menos exigentes. Os Intel Core i9 se desvanecem e não se mencionam por nenhuma parte. Parece que se confirmam aqueles nomes que se comentaram faz uns dias, nos que o novo i9 passaria a denominar-se i7 980X, com 32 nanómetros, seis núcleos, mais caché, mesmo consumo… e bem mais caro. Em definitiva, o desejo de muitos exceto pelo preço, claro.
Ainda que se leve falando muito sobre os Intel Westmere, o pouco que temos confirmado hoje em dia nos diz que o 7 de janeiro saberemos bem mais. Espero que ao menos possamos vê-los no mercado muito cedo, tanto os novos modelos de sobremesa como aqueles que também veremos em portáteis com o combo CPU e GPU integrado no mesmo chip.