Ontem, durante sua reunião com analistas financeiros, a NVIDIA revelou aquilo que foi chamado de “o Vista Premium PC mais econômico do mundo”.
A NVIDIA acredita ser capaz de superar a oferta da Intel no segmento dos computadores desktop de baixo custo. A plataforma apresentada ontem utiliza um processador VIA Isaiah com um chipset NVIDIA integrado. A NVIDIA garantiu que sua plataforma será capaz de rodar o Windows Vista Premium, além de suportar Blu-ray e DX10 e ela terá um custo abaixo de 45 dólares.
A maioria das coisas que já foram ditas sobre a VIA foram pensadas apenas nos seus atuais processadores C7-M. No entanto, o próximo processador Isaiah promete uma performance comparável, ou inclusive superior, aos atuais Celeron da Intel. Os primeiros benchmarcks do Isaiah de 1,0GHz mostraram que ele é cerca de 280% mais rápido em performance ALU e uns 190% mais rápido em perfromance FPU do que o seu antecessor, o C7-M. Estes resultados também o tornam comparável aos processadores Celeron M e Pentium M de mesma velocidade.
Outra coisa que precisa ser vista é como ele se comportará diante dos novos processadores Atom baseados no Diamondville e que também foi desenhado para as máquinas de baixo custo.