Para navegar na internet com banda larga, um roteador no padrão g é mais que suficiente. Mas se você quer um pouco mais de velocidade na transferência de informações na rede e está disposto a gastar uma graninha por isso, um equipamento 802.11n como este da 3Com pode ser uma boa pedida. Então decore seu nome para pedi-lo na loja: 3CRWER300-73.
Nos testes que fizemos no INFOLAB, o grande destaque do produto foi mesmo a boa taxa de transmissão de dados, que ficou na média de 61,9 Mbps. Este resultado garante boa performance até mesmo em atividades pesadas, como streaming de vídeo.
O equipamento mandou bem até a uma distância razoável: conseguimos navegar com 99% de potência quando estávamos com um notebook a 30 metros da fonte de sinal, num ambiente de escritório com divisórias. Dá para compartilhar o link numa boa, mesmo se você estiver numa casa de dois andares.
Além de ter obtido boas marcas nos testes de desempenho, o dispositivo é ecologicamente correto e ajuda na hora de economizar na conta de luz. Isso porque ele possui um botão para quem quiser desligar o Wi-Fi quando não estiver usando.
Outro botão ativa a criptografia dos dados que estão sendo transmitidos. Mas não há muitas funções de segurança além desta. Como outros aparelhos desse tipo, o roteador vem com um firewall para proteger a rede e tem as opções comuns criptografia e filtro (por MAC, endereço e IP).
Via | Info.com.br