Depois de meses de rumores, finalmente as primeiras lojas dedicadas aos produtos da Apple estão prestes a serem abertas no Brasil. Entretanto, em vez de lojas oficiais, os estabelecimentos serão operados por grandes varejistas.
A loja de São Paulo, chamada a2you, será operada pelo Fastshop, e a do Rio funcionará dentro da Fnac, no Barra Shopping.Ainda não se pode prever o que isso vai representar para os consumidores, mas seria importante as lojas contarem com um time de vendedores capazes e com conhecimento sobre os produtos que estão vendendo, assim como acontece nas lojas oficiais da empresa em outros países.
Caso isso aconteça, com a oportunidade de entrar em uma loja e experimentar o OS X (desde que ele não fique na proteção de tela como as lojas fazem atualmente) e tirar as dúvidas com especialistas, é possível que muita gente se anime a comprar um Mac.
Em relação aos preços, é provável que a tabela da Apple seja seguida, mas, por se tratar de grandes redes varejistas, as condições de parcelamento devem ser boas, facilitando ainda mais o acesso aos Macs.
Por Gui Leite