Parece que Apple não pretende ser tão fiel à Intel quanto alguns pensavam, e quando uma grande maioria apostava que os filhos de Jobs iriam apostar nos processadores Intel tanto para os iPods como para os iPhones (especialmente com a chegada do Atom), chega a informação que a Apple investiu uma fortuna na compra do fabricante de processadores P.A. Semi.
Esta empresa foi fundada por Dan Dobberpuhl, outrora lembrado pelos processadores da DEC conhecidos como Alpha e StrongArm, e responsável pelo lançamento do processador de dois núcleos a 2GHz e 64 bits que em seus dias foi qualificado como sendo 300% mais eficiência que os chips equivalentes.
Estão afirmando que esta compra esconde a intenção por parte da Apple de buscar um fornecimento exclusivo, que sirva também para diferenciá-la dos demais, e o curioso deste caso é que as conversas para a compra começaram há apenas umas semanas. De toda forma, não se crê que tenha sido a única conversa para compra, já que ambas as companhias estiveram perto de fechar um acordo em 2006. A pergunta é, Por quê agora, Apple?
Fonte: Engadget