A maior novidade do iPhone deste ano, contra todo prognóstico, será a velocidade. Daí o sobrenome do novo celular táctil de Apple.
E em princípio, esta velocidade aumenta por partida dupla. Por um lado, seu processador vê incrementada sua potência até duplicar-se com respeito ao modelo anterior, ainda que por enquanto não se conhece o chip empregado que nos permita corroborar isto.
Por outro, esteja novo iPhone é mais 3G que nunca, e suporta HSDPA a 7,2 mbps, que multiplica por dois, outra vez, a seu predecessor.
Uma melhora inevitável era sua câmara, que passa agora aos 3 megapíxeles e um controle maior sobre os mesmos, com autoexposición e enfoque de maneira automática ou manual, sobre a tela táctil, se nos vemos mais capazes. Aparece de série o vídeo, com qualidade VGA a 30 fps.
É possível também o controle mediante voz e aparece a bússola, para rotar automaticamente os mapas, entre alguns de seus possíveis usos. A duração da baterista se vê aumentada um 50% se usamos o WiFi e sobre um 20% para o resto dos usos.
Por suposto, fará suas as melhoras do iPhone VOS VOS 3.0, como copiar e colar, teclado apaisado, compra e aluguel de películas, controle parental, MMS, modem, um renovado Safari, etc.
O preço é de 299$ para a versão de 32GB, 199$ para o de 16GB e o iPhone 3G se seguirá vendendo a 99$, sempre com o contrato correspondente de AT&T e nos EEUU.