O bilionário norte-americano Bill Gates gastou mais de US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 5,5 milhões) apenas para mobiliar seu gabinete na sede de sua nova empresa, informou o site TMZ. De acordo com a publicação, os móveis foram comprados de uma empresa de design da Itália.
A nova companhia de Gates –um dos fundadores da Microsoft–, a bgC3, intriga os aficionados por tecnologia no mundo. Segundo o site, antes de chegar ao novo gabinete do bilionário é preciso passar por um detector de metal e ser inspecionado por cães farejadores.
A nova firma, que ainda não tem informação em seu site, embora já tenha registrado o domínio, seria dedicada a gerar idéias e produtos para a Microsoft e a Fundação Gates. O nome pode ser um acrônimo de Bill Gates Company 3, pois se trataria da terceira empresa fundada por ele após a Microsoft e a Corbis, uma agência de venda de fotos e direitos de imagens, além da Fundação Gates que dirige junto a sua esposa Melinda.
A companhia é classificada sob termos bastante vagos como “serviços tecnológicos e científicos”, “análise e pesquisa industrial” e “desenvolvimento e desenho de software e hardware”.
Documentos oficiais mostram que a companhia foi criada em março deste ano com o nome de Carillon Holdings, mas mudou para bgC3 em 10 de julho, dez dias após Gates deixar seu posto na Microsoft.