Segundo as informações que maneja este conhecido blogger, Google optou por LG como fabricante esta vez, deixando de lado a Samsung que se encarregou da fabricação do Nexus S e a Motorola e HTC que lançaram os primeiros tablets com Honeycomb.
A versão de seu sistema operativo Android 3.0 ou Honeycomb otimizada para seu uso em tablets já funciona no Motorola Xoom, mas se encontrou com algumas críticas relacionadas com o funcionamento e a experiência de usuário.
Por esta razão, Google poderiam estar desenvolvendo uma nova versão do sistema operativo que permitisse aos tablets Android competir de tu a tu com o iPad. Ao que parece, esta versão Android 3.x não seria liberada para o resto de fabricantes até que o suposto “Nexus tablet” começasse a vender-se, seguindo a estratégia adotada com Gingerbread no Nexus S.
Pelo momento não há mais informações sobre o novo dispositivo da linha Nexus, mas não terá que esperar muito para confirmar sua existência já que, segundo Murtazin, veria a luz para os meses de verão ou princípio de outono como muito demore.
Via theinquirer.es