A Microsoft anunciou que na próxima etapa de seu programa de atualizações conhecido como Patch Tuesday, na próxima terça-feira (9 de stembro), corrigirá quatro falhas de segurança. Todas são consideradas críticas.
Segundo o blog Security, da CNet, duas das correções resolverão brechas importantes no software multimídia Windows Media Player. O sistema operacional Windows e o pacote de aplicativos Office terão uma correção cada. Todas elas receberam a classificação mais séria por permitirem que hackers executem código remotamente nas máquinas afetadas.
No Windows serão corrigidos problemas que afetam o XP, o Vista e também componentes, como o navegador Internet Explorer e a plataforma .NET, explicou o site The Inquirer.
No Office, as brechas descobertas afetam o software OneNote das versões 2003 e 2007 sob o Windows XP.
As notificações de atualizações acontecem com antecedência como forma de preparar os setores de TI de empresas antecipadamente. Apesar disso, são limitadas para que crackers não possam explorá-las na curta janela entre seu anúncio e a atualização propriamente dita.
A partir de outubro a Microsoft planeja compartilhar mais detalhes técnicos de novas vulnerabilidades, na tentativa de auxiliar desenvolvedores, bem como oferecer ferramentas a fim de permitir aos administradores de sistema priorizar as correções mais importantes para as suas empresas.