Beta do “modo xp” para Windows 7 chega à última versão
A Microsoft divulgou nesta terça-feira (4/8) a última versão beta do Windows 7 XP Mode, plataforma que permite rodar aplicativos feitos para o antigo sistema operacional dentro do novo Windows, cujo lançamento oficial está marcado para o dia 22 de outubro próximo.
Entre as novidades, estão o suporte a unidades de disco USB e compartilhamento de arquivos, além de um tutorial para os usuários que tiverem dificuldade em usar o novo recurso. A companhia informa que o aplicativo é voltado para usuários de pequenas e médias empresas e funciona com as versões Release Candidate (RC) e Release To Manufacturing (RTM) do Windows 7 Professional e Ultimate.
Quem precisar da função também terá que possuir um gigabyte (GB) adicional de memória RAM e 15 GB de espaço livre no disco rígido, além de um processador com recurso de virtualização.
A companhia, porém, espera que os usuários não precisem usar esse recurso no dia-a-dia. De acordo com o diretor de virtualização da Microsoft, Scott Woodgate, a maioria dos aplicativos feitos para o XP roda normalmente no Windows 7. “Gostaria de destacar que, em muitos casos, o modo XP não será necessário”, escreveu Woodgate no blog Windows Team, de desenvolvedores do sistema operacional.
A Microsoft disse que o aplicativo estará pronto ao mesmo tempo em que o Windows 7, mas não descartou a hipótese de adiar o “modo XP” caso os usuários ‘beta’ indiquem problemas na versão atual.