Início » Sistema Operacional » Windows » Possível data de saída da RTM de Windows 7.
Possível data de saída da RTM de Windows 7.
Tal como aponta um documento de planos de lançamento da Microsoft que foi filtrado, a versão definitiva RTM de Windows 7 se lançaria na primeira quinzena de outubro deste ano 2009, para depois estar disponível geralmente (GA, general availability). Antes da versão RTM, Windows 7 deve passar pela etapa RC, candidata ao lançamento, a qual chegaria o dia 7 de abril. Na bitácora da equipe sueca sócios da Microsoft, uma tal Lotta Bath mencionou os diferentes prazos das diferentes etapas de lançamento de Windows 7, onde se viram uma série de eventos que conduziriam à publicação final de Windows 7.
Em dita bitácora se pretendia tão só atender as dúvidas dos sócios de Microsoft sobre o lançamento da próxima versão de Windows, ao mesmo tempo que Bath declarava que ditos dados de apresentação estavam confirmados por Michal Bohling, quem é administrador de produto de Windows. A equipe sueca de Microsoft também se encarregará da conferência sobre Windows 7 que terá lugar o dia 26 de fevereiro através de TechNet e o sócio de Microsoft TrueSec. Segundo os dados de Bath, Microsoft pararia de implementar internamente versões preliminares para o dia 31 de maio e que a versão RC se ofereceria, como se mencionou antes, o dia 7 de abril, depois do evento CeBit. A data exata, segundo os dados de Bath, para a saída da versão RTM seria o 3 de outubro às 11:10.
Apesar disso, é muito possível que Microsoft opte por editar a versão RTM de Windows 7 em diferentes datas para as grandes empresas e para o público em general, como já teve lugar com Windows Vista. Assim, para o último trimestre de 2009 as grandes empresas poderiam ter acesso a Windows 7 mediante as licenças por volume, enquanto a apresentação da RTM em outubro daria margem para que se pudesse apresentar ao público general para Natal, ainda que Bath que para o público chegaria em fevereiro de 2010, três anos depois da disponibilidade geral de Windows Vista.