Não demorou muito para que a versão pré-beta do próximo sistema operacional da Microsoft, Windows 7, aparecesse na Internet depois de ter sido cedida aos participantes da Professional Developer Conference, convenção da companhia em que o sistema foi mostrado.
Segundo o site Tech.Blorge, no dia 29 de outubro – um dia depois do evento – os arquivos de instalação da versão inicial do sistema já podiam ser encontrados em diversos sites dedicados à tecnologia BitTorrent.
Os instaladores do Windows 7 podem ser obtidos em portais conhecidos como The Pirate Bay e Mininova tanto na versão de 32 bits quanto de 64 bits, sendo que a primeira é a que mais atrai a atenção dos internautas. São diversas cópias disponíveis, com algumas sendo baixadas por 7 mil pessoas simultaneamente – o que garante um download rápido, já que na tecnologia BitTorrent quanto mais parceiros disponibilizarem o arquivo, mais partes estão disponíveis para download simultâneo e, portanto, maior é a quantidade de dados baixados por segundo.
O site CNet esclarece, todavia, que as versões para download não são as últimas disponíveis, com a barra de tarefas revista. Alguns usuários afirmam que “não há nada novo na versão” e recomendam não perder tempo com o download, ficando mesmo com o Windows Vista.
Vale lembrar também que embora os sites noticiem a versão disponível para download como “estável”, é uma versão em estágios primários de desenvolvimento e que não são apropriadas para o usuário comum ou menos ainda para uso em bases diárias.