Windows 7 64 bits continua crescendo
A Microsoft divulgou nesta semana algumas informações bem interessantes sobre as versões 64 bits do Windows 7.
Durante o mês de junho, 46% de todos os PCs no mundo com o Windows 7 instalado estavam rodando a versão 64 bits do sistema operacional. Já no caso do Windows Vista, em três anos e meio após seu lançamento, apenas 11% dos PCs com o sistema operacional estão rodando sua versão 64 bits.
A razão para o crescimento no uso da versão 64 bits do Windows 7 pode ser atribuída a alguns fatores. O primeiro é que os preços dos módulos de memória RAM caíram muito nos últimos anos. Isto permite que os fabricantes de PCs e notebooks vendam seus equipamentos com mais memória sem encarecer muito o preço final.
Além disso, a maioria dos PCs e notebooks vendidos hoje são capazes de rodar um sistema operacional 64 bits. Outro detalhe é que já existem cada vez mais drivers e aplicativos compatíveis com o Windows 7 x64. Segundo a Microsoft, muitos OEMs nos EUA já converteram suas linhas de PCs para usuários domésticos para a plataforma 64 bits De acordo com o NPD Group, 77% dos PCs vendidos nas lojas em abril de 2010 nos EUA tinham o Windows 7 x64 instalado.
Uma das principais vantagens do Windows 7 64 bits sobre o 32 bits é o suporte para uma maior quantidade de memória RAM (o Windows 7 32 bits suporta até 4 GB, enquanto que o 64 bits suporta até 192 GB).
Fonte: baboo.com.br