Pelo que tudo indica o Windows 7 está em fase final de programação. A prova é que a Microsoft comunicou que a versão RC (release candidate) do novo sistema, estará disponível em 30 de abril para download por programadores e profissionais de tecnologia da informação cadastrados nas redes MSDN e TechNet e poderá ser amplamente acessado em 5 de maio.
Ainda permanece o mistério sobre a data na qual a companhia vai liberar a versão final para ser instalada em computadores ou disponibilizada para compra em lojas, mas rumores dão conta que pode ser antes de julho.
A maioria dos usuários corporativos já afirmou em pesquisa que não vai utilizar o pesado Vista. Vão mesmo migrar direto para o Windows 7 assim que ele estiver disponível. A morte do Vista é uma questão de tempo, apenas. Diante das constantes perdas que a Microsoft vem sofrendo, a velocidade para a conclusão do projeto é total. O que se espera é que a Microsoft não cometa os mesmos erros que acabaram configurando o Vista.
Os sistemas operacionais da Microsoft, instalados na maioria dos computadores do mundo, ainda são o suporte principal da empresa, fornecendo mais da metade do lucro de 4,4 bilhões de dólares no último trimestre. Dia 30 de abril o mundo vai saber se o Windows 7 veio mesmo para ficar.
Fonte: Microsoft