Um site chinês filtrou imagens do modelo que tem todas as possibilidades de arrancar a próxima geração de tablet, com quatro núcleos de processamento nativo sob o Tegra 3 de NVIDIA e o sistema operativo celular Android 4.0.
Podemos ver as fotos um chassis de alumínio escovado, uma grossura não superior a 9 milímetros e uma tela com 10,1 polegadas de diagonal.
A parte traseira da tableta revela câmara e flash junto ao logo de ASUS, enquanto no lateral se deixa ver um conector para cartões de memória microSD e uma saída mini HDMI para sacar conteúdo em telas compatíveis com resoluções de até 1080p.
O dock adicional onde se acopla o tablet oferece um grande teclado chiclet e um touchpad de generoso tamanho para trabalhar com comodidade ou toda a comodidade que permitem um tamanho similar ao de um netbook.
Com tudo, a maior novidade seria a inclusão do SoC Tegra 3 de NVIDIA que além do micro de cuádruple núcleo incluirá uma GPU GeForce com doze núcleos gráficos, suporte para 3D, resoluções de até 2.560 x 1.600 pixéis e nova arquitetura interna para manter o consumo.
Outro aspecto marcante será a inclusão de série do Android 4.0 com interface personalizada por ASUS. Se se confirmam os planos da companhia de apresentar o Eee Pad Transformer Prime o 9 de novembro, o primeiro tablet de nova hornada onde vinga instalado.