iPad 2 foi apresentado finalmente
Com um evento marcado exatamente para o segundo dia deste mês, a Apple e o Sr. Steve Jobs apresentaram o que está por dentro da atualização do iPad. Sim garotos e garotas, do iPad 2. E as mudanças não ficam só em um design novo e em uma pequena câmera…
HARDWARE
As maiores mudanças neste pequeno garoto estão dentro do corpo dele, que está agora 33% mais leve e mais fino do que seu antecessor (e até mais fino que o iPhone 4), além de ter ficado com design da parte traseira muito similar ao que já existe no iPod Touch, ou seja, está mais arredondada. Agora ele conta com processador chamado A5, que tem dois núcleos e consome a mesma energia que o A4, que equipa o primeiro iPad, ou seja, há um ganho significativo na velocidade de processamento e na qualidade gráfica, sem comprometer a autonomia da bateria, que continua com suas 10 horas de duração.
Como foi muito solicitado, ele agora tem uma câmera frontal para o FaceTime (vulgo vídeo-chamada) e também uma na parte traseira que vai gravar vídeos em 720p a 30 quadros por segundo, a dianteira tem a resolução padrão de webcam, ou seja, VGA.. Ele também vai vir com o giroscópio que já está presente no iPhone 4 e no iPod Touch atual. Algo que chamou a atenção é que ele virá na cor branca, só espero que ele realmente seja vendido assim, pra não ficar só no sonho como está o iPhone 4 branco.
Agora que ele tem uma câmera na parte de trás, nada mais justo do que uma saída HDMI não é? Pois bem, agora há um novo cabo que dá esta funcionalidade a ele. É um cabo que divide a saída convencional da Apple em duas, uma é para cabo HDMI e a outra para carregar seu iPad enquanto assiste as coisas dele em 1080p na sua TV FullHD.
SOFTWARE
Com o novo aparelho, vem também uma nova versão do sistema operacional que está dentro dele, o iOS 4.3. Esta nova versão promete aumentar bastante a velocidade de navegação do Safari, adiciona a bem bolada possibilidade de acessar todo o conteúdo da sua biblioteca do iTunes por meio do iPad, o que seria o inverso do que o app Remote já faz.
Há também algumas melhorias no AirPlay, mas o que chama atenção é a possibilidade de escolher qual função o botão de travar a tela vai ter: deixar o iPad mudo ou travar a tela. Isto veio a tona pois muita gente, inclusive eu, reclamou que no iOS 4.2.1 o botão que era usado para travar a tela perdeu sua funcionalidade para virar um botão de mudo, como no iPhone. Com as câmeras, o iOS 4.3 também vem com o Photo Booth, que é um app nativo do Mac OS X e que permite você gravar um vídeo com a webcam e até usar uns efeitos bacanas, como distorcer a imagem no melhor estilo de espelhos tortos.
Além disso, o iPad vai poder ter acesso a dois programas que fazem parte do pacote iLife: o iMovie e o Garage Band, para saber mais fiquem de olho que nós vamos explicar tudo que poderá ser feito neles, além de uma nova capa que gruda nele com um imã e resolve um grande problemão do iPad: a tela suja, a capa ajuda a limpar enquanto está fechado! Fiquem de olho que vamos mostrar todos os detalhes logo mais.
Por enquanto, fiquem com algumas imagens que o pessoal do Engadget fez lá na Califórnia.
Galeria de Fotos:
Via Tech Guru