Android 3.0 pode ser lançado em março
Fabricantes chineses já anunciam seus tablets; próxima versão da plataforma móvel da Google seria a primeira sob medida para tais aparelhos.
No universo do Android – a famosa plataforma móvel da Google – as coisas podem mudar muito rápido.
Há apenas algumas semanas, a gigante de buscas lançou a versão 2.3, também conhecida como Gingerbread, e apresentou o primeiro smartphone já com o novo sistema, o Samsung Nexus S.
Mas, embora muitos ainda estejam esperando uma mera atualização para a edição 2.2, nada impede de olharmos um pouco mais à frente, especialmente, para a aguardada versão 3.0, conhecida como Honeycomb.
Todos os sinais indicam que mudanças significativas devem ocorrer na plataforma e se os boatos estiverem certos, esta será a primeira versão totalmente otimizada para tablets.
Android 3.0
Embora a Google não confirme, o lançamento da próxima versão 3.0 poderá ocorrer em março de 2011, segundo o jornal taiwanês Digitimes. A publicação menciona o Android em meio a data de lançamento de tablets durante o próximo ano.
“A MSI está preparada… para vender um modelo de chip Nvidia Tegra 2 em abril ou maio depois que a Google liberar o Android 3.0 em março”, declarou o jornal.
Então o Digitimes sabe algo que nós não sabemos? Talvez – mas eu não apostaria com base apenas nas declarações do veículo, já que muitas vezes suas previsões posteriormente se revelaram erradas.
Mas, é importante também considerar outros indícios. A Google, por exemplo, confirmou que se prepara para lançar a próxima versão do Android em 2011. E, segundo boatos, o material promocional do aguardado tablet da Motorola, que já está quase pronto, deixa claro que a versão Honeycomb será o sistema operacional do produto.
De acordo com a Motorola, o tablet será apresentado na Consumer Electronics Show, em janeiro, mas ainda não existe data definida para a chegada dele às prateleiras. Assim, apostar na chegada de um novo Android para o primeiro trimestre não parece ser tão absurda.
Além disso, nós vimos um protótipo do novo tablet da Motorola no início deste mês. O vice-presidente de engenharia do Android, Andy Rubin, demonstrou o dispositivo durante uma conferência em São Francisco (EUA).
Portanto, a boa notícia é que janeiro não está longe. Em breve, teremos mais respostas sobre o tablet da Motorola e sobre os planos da Google para o Android.
Via Android 3.0 pode ser lançado em março, diz jornal