Apple acaba de colocar outra ação judicial contra a Samsung, desta vez nos Estados Unidos, segundo a qual alegando que o smartphone da Samsung Galaxy Nexus viola algumas das suas patentes e solicitou a proibição das vendas destes telefones nos Estados Unidos.
Apple afirmou que a Samsung viola 4 de suas patentes, incluindo a função de busca de comando de voz, uma acusação que Samsung, como de costume, nego imediatamente.
Galaxy Nexus passa a ser o primeiro dispositivo com a versão mais recente da plataforma Android OS, ou seja, a Ice Cream Sandwich. E, provavelmente, não é difícil de adivinhar que a Apple de alguma forma quer conseguir convencer o Tribunal que Samsung está violando seus direitos de propriedade intelectual, isso eventualmente poderia causar problemas para outros fabricantes de celulares Android.
De acordo com a empresa, o Galaxy Nexus infringe uma tecnologia que permite aos usuários toque em um número de telefone em uma página da Web para discar o número, posicionamento de palavra, patentes relacionados ao reconhecimento de voz de Siri.
Fonte: itproportal