Google começou na indústria do software, terreno onde se fez grande. Depois provou sorte com os sistemas operativos celulares para outros até acabar desenvolvendo sua própria gama de smartphones e tablets. Depois de sua recente iniciativa de ‘subvencionar’ seus terminais Nexus 4 comprados através de Google Play, não resulta tão raro que agora queira fechar o círculo e converter-se em operador de telefonia.
Isso é ao menos o que aponta The New York Times, que assegura que os de Mountain View estão em plenas conversas com Dish, um provedor de rede por satélite que oferece seus serviços a companhias telefônicas.
Desde Dish não negaram a informação e tão só comentaram que se encontram negociando com diferentes companhias interessadas no lançamento de novas redes telefônicas.
O fato de que negociem, não significa necessariamente que vão lançar uma oferta de tarifas amanha, mas é um dado significativo com respeito às intenções de Google no âmbito da telefonia móvel. De fato, não há que se ir muito longe para encontrar companhias que, a menor escala, já estão fazendo o mesmo como Amazon e as conexões 3G de alguns modelos de Kindle. Deveriam começar a preocupar-se em Verizon ou At&T?