Depois de muitas filtrações nas passadas semanas, hoje já é oficial o novo navio insígnia dos telefones HTC e, com isso, o que até agora é o melhor terminal com Windows Mobile 6.5.
O HD2 vem relevar ao atual Touch HD melhorando-o em quase todas as facetas. Pelo momento, amplia sua potência de processado com a inclusão do chip Qualcomm SnapDragon a 1 GHz e destacará sobretudo por sua enorme tela de 4,3 polegadas e 800×480 pixéis de resolução. Como detalhe adicional, há que dizer que o painel é táctil capacitivo, conformando o primeiro Windows Phone com este tipo de telas.
Com respeito ao software, já dissemos que integra Windows Mobile 6.5, mas por em cima instalaram sua própria capa HTC Sense, que já tínhamos visto em telefones Android como o Hero.
Completa-se com 448 MB de RAM, conectividade HSPA, Wi-fi e GPS; bússola digital, acelerómetro, câmara de 5 Megapíxeles com flash LED dual e autofocus, jack de áudio de 3,5 mm e uma baterista que promete 6 horas de conversa, até 20 dias em espera e 12 horas de reprodução de áudio.Se venderá por 649€.