Num evento em Nova York e sob o slogan “Learning from you”, LG revelou oficialmente seu novo Smartphone LG G2 (deixando a marca Optimus de lado). Este novo terminal esta no mais alto da gama da companhia com um poderoso SoC e uma grande tela full HD.
A primeira coisa que podemos ver no LG G2 é seu estilizado e “fluido” desenho, deixando de lado os controles de volume que estamos custado do telefone para localizá-los na parte posterior, onde também se localiza o botão de acendido e a câmara, localização que segundo LG te dará maior comodidade para aplicar combinações de teclas para determinadas funções, como tomar alguns retratos com a câmara ou lançar algumas aplicações.
Quanto às especificações deste novo telefone, baseia-se num poderoso SoC Quad-Core Qualcomm 800 operando a 2.23 GHz, complementado com uma poderosa GPU Adreno 330 e sustentado por uma bateria de 3,000 mAh. Isto se acompanha com 2GB de memória RAM LPDDR3-800, armazenamento de 16GB e 32GB, uma câmara traseira de 13 mega pixéis BSI CMOS com OIS e uma câmara frontal de 2.1 mega pixéis. O Soc Qualcom 800 também proporciona conectividade: Wi-fi, Bluetooth, NFC, LTE-Advanced, GPS, GLONASS, etc.
O novo LG G2 possui uma grande tela táctil de 5.2” com tecnologia IPS, suporte para uma resolução Full HD de 1920×1080 e com uma densidade de pixéis por polegadas de 423 ppi. O som também foi algo que a LG não deixou de lado, sabendo que um dos principais usos que a gente lhe dá a um smartphone é a reprodução de música, para isto incorporou saída de áudio de alta qualidade ou alta fidelidade (24-bit resolution com 192 kHz sample rate).
Quanto a software e funções, o LG vem com sistema operativo Android 4.2.2 “Jelly Bean” com uma interface de usuário personalizada por LG. Lamentavelmente o LG G2 como vários outros smartphone não traz bateria removible e também não tem slot para cartão de memória externo.